Vamos falar de tecnologia
Facebook, Instagram, Twitter e Youtube vieram para facilitar as nossas vidas. Temos acesso as informações na palma da nossa mão e através de um clique podemos descobrir o mundo.
Mas as redes sociais tem dado abertura para manifestações de ódio. Se esconder atrás dos teclados de um computador ou de a tela pequena de um smartphone se tornou fácil para declarar raiva contra pessoas que torcem contra o seu time ou tem um posicionamento político diferente de você.
“De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.”
Tiago 3:10
O que tens feito para isso não te atingir?
Pela geração online, tudo se tornou de certa forma mais solitário. Mesmo que você tire o dia para ir a lanchonete com seus amigos, em grande parte dos casos a comunhão se dá com várias cabeças baixas acompanhando os últimos momentos do storie de alguma rede social.
A vida está digitalizada, as compras são online, as informações, a conversa, a opinião e a receita do almoço do final de semana estão no modo smartphone.
Em alguns momentos se perderam as qualidades de uma boa conversa frente a frente com o seu irmão, um abraço acalorado e um sorriso próximo. A humanidade depende do amor ao próximo ensinado por Jesus.
O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.
João 15:12
O smartphone possui também suas vantagens como à busca pelo conhecimento e a proximidade da palavra de Deus.
Aprendendo a equilibrar teremos uma vida bem informada, conectada e próxima de Deus. Na semana que vem conversaremos mais sobre isso.